Monday 29 August 2011

Brasiu - a um passo de lá chegar

Cedo, hoje acordei cedo! E para quê? Para quase andar de asa delta -.-"



De carro fomos percorrendo as ruas e avenidas cariocas para andarmos na mítica asa delta (agora vem aquele coro de meninos e uma luz acende sobre a asa delta; imaginem!). À medida que mais perto estava de acontecer, o nervosismo e o entusiasmo pulavam aos pacotes de nós. O tempo não podia estar melhor... eram 9.15 e estavam 23º, um céu limpo, sem ponta de nuvem nem neblina, e mal batia o vento (lembro-vos que estamos no inverno -.-!).
Até aqui tudo bem, com a excepção do vento pois, sem ele, não se voa. Lá encontramos o nosso instrutor, o Giovanni que, aparte do trabalho aqui, tem uma empresa de limpeza :p, arranjamos um moço que levasse o carro dele para transportar a asa delta e depois descer com o carro para o ir apanhar (isto num ciclo de quatro viagens).








Um trânsito aéreo louco; tempo de preparação mental (ihihih), indicações para antes do voo; esperar pela brisa de vento certo... um, dois, três, e estamos no ar!









Quando a minha vez se aproximava , por volta das quatro - lembro que já lá estamos à quase 6 horas -, o vento começa a dar mais forte, de norte... e pouco tempo passa até o Giovanni vir e dizer que estava bandeira vermelha, e que por isso, hoje não se iam fazer mais voos.

Digam-me como é que se sentiriam caso esperassem este tempo todo para, no fim, não voarem!!! -.-"
Ah e tal, vais voar depois... não é a mesma coisa; mentalizas-te-te para algo que não fizeste... custa.

Ahhh

Enfim... valeu a luz de fim de tarde para fazer o desgosto que, mais uma vez, faz chorar o olho de quem vê.




Mudando de ares, vou desaparecer em princípio por dois ou três dias da cidade da boa caipirinha. 
Até jazz :)

1 comment:

  1. Ficava verdadeiramente doente se espera-se 6h para saltar e não saltasse! Da maneira que sou, aposto que ia ficar de "trombas" o resto do dia :P

    Mas que imagens lindas, absolutamente perfeitas. De quem vê o paraíso, e só quer saltar para a imagem! É isso que sinto!

    E quanto à maneira como escreves, gosto da simplicidade e da forma directa de veres as coisas. É uma visão descritiva que agrada. Vejo-te como fotógrafo e não como escritor/poeta. Por isso o sumo que falas, está presente em cada foto que tiras. A escrita, pelo menos para mim no teu caso, é puramente acessória.

    Beijinhos =)

    ReplyDelete